• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Uber Adolescente: novo recurso permite viagens supervisionadas para jovens
Brasil

Uber Adolescente: novo recurso permite viagens supervisionadas para jovens

Aplicativo introduz funcionalidade que facilita o deslocamento de adolescentes sob supervisão dos pais

Por Da Redação
Ás

Uber Adolescente: novo recurso permite viagens supervisionadas para jovens

Foto: Reprodução/Freepik

O aplicativo da Uber, lançou um novo recurso nesta quarta-feira (1), o Uber Adolescentes, uma funcionalidade desenvolvida para permitir que pais e responsáveis acompanhem as solicitações de viagens de jovens entre 12 e 17 anos. A proposta é facilitar o deslocamento dos adolescentes sem comprometer a segurança, ao mesmo tempo que libera os pais da tarefa de solicitar um carro para seus filhos através do app.

A princípio, a ferramenta está sendo disponibilizada nas cidades de Campinas, Curitiba, Cuiabá, Florianópolis, São José dos Campos e Sorocaba. Após um período de testes bem-sucedido, espera-se que o recurso seja liberado para todo o território nacional.

A necessidade de criar uma alternativa segura para o deslocamento de jovens, supervisionada pelos pais e sem interferir em seus compromissos, impulsionou o desenvolvimento desse recurso. O Uber Adolescente opera por meio da criação de uma conta no Perfil Familiar do aplicativo pelo responsável, onde as contas dos adolescentes serão vinculadas. Dessa forma, sempre que solicitarem uma viagem, os pais poderão visualizar em tempo real o percurso, o tempo estimado de chegada ao destino e até mesmo entrar em contato com o motorista parceiro da plataforma.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.