Uber indenizará em R$ 20 mil passageira que foi ferida por uma foice dentro do carro
Caso aconteceu na região metropolitana de Porto Alegre (RS)
Foto: Pexels/ freestock
A Uber do Brasil irá indenizar em R$ 20 mil uma passageira que teve a nádega direita cortada por uma foice durante uma viagem na região metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Na ocasião, ela não foi socorrida pelo motorista. A decisão foi estabelecida por desembargadores da 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça na segunda-feira (14).
Segundo os autos do processo, a passageira saiu de uma confraternização acompanhada de amigas e solicitou o Uber. Assim que se sentou no banco traseiro do veículo, a vítima sentiu uma dor instantânea. Logo depois, percebeu que foi atingida por uma foice que estava no banco. Ela afirmou que o motorista do aplicativo se recusou a prestar socorro, obrigando-a a recorrer a outra pessoa para chegar ao hospital, onde recebeu a notícia de que teria de fazer uma sutura com 18 pontos.
Com isso, ela registrou um Boletim de Ocorrência e submeteu-se a exame de corpo de delito. No julgamento de segunda instância, a relatora do processo, desembargadora Eliziana da Silveira Perez, afirmou que a responsabilidade da Uber pelos atos de seus motoristas "decorre da teoria do risco do negócio, de forma que deve, a requerida, suportar os danos decorrentes da ausência do dever de cuidado na seleção e cadastramento de motoristas".