Ucranianos enfrentam frio e fome em Mariupol, cidade sitiada pelos russos
Alvo é estratégico para a Rússia e está sob fortes bombardeios há nove dias

Foto: Getty Images
Os ucranianos que moram na cidade de Mariupol estão sem comida para seus filhos e sob um frio congelante, afirma o Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV). Eles também dizem que não há água ou aquecimento no local que possui 400 mil habitantes cercados pelas tropas russas.
O CICV ainda relata que as pessoas em Mariupol estão brigando umas com as outras por comida, e roubando combustível dos veículos dos outros. Além disso, lojas e farmácias foram saqueadas.
Como não reabastecimento de gás e a temperatura chegando a .5ºC à noite, será difícil as pessoas se manterem aquecidos. Diante disso, o CICV alerta que esses habitantes estão ficando doentes.
Cidade de Mariupol
Mariupol está sitiada pelo exército russo e é considerada um alvo estratégico importante para a Rússia, visto que ao tomá-la os rebeldes apoiados pelo governo russo no leste da Ucrânia podem unir forças com a Crimeia, península anexada pelo Kremlin em 2014.
A cidade de Mariupol está há nove dias sob fortes bombardeios, que destroem prédios de apartamentos e áreas residenciais.


