• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • UFPB: reitor vira alvo de investigação do MPF ao passar no SiSU por cotas
Brasil

UFPB: reitor vira alvo de investigação do MPF ao passar no SiSU por cotas

O investigado foi classificado pelo sistema de cotas, como ingressante de escola pública e somou 638,9 pontos.

Por Da Redação
Ás

UFPB: reitor vira alvo de investigação do MPF ao passar no SiSU por cotas

Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

A procuradora da República, Janaína Andrade, solicitou através do Ministério Público Federal (MPF) na Paraíba, informações sobre a legalidade do uso de cotas para ingresso em um curso de graduação na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por parte do reitor da instituição, Valdiney Gouveia, através do Sisu.

Em resposta ao G1, o reitor da UFPB, Valdiney Gouveia, alegou que não possuía informações oficiais sobre o ocorrido.

Um documento divulgado pelo MPF, a partir de consulta em sites abertos, confirmou a aprovação de Valdiney Veloso, para cursar Engenharia de Produção na UFPB. O investigado foi classificado pelo sistema de cotas, como ingressante de escola pública e somou 638,9 pontos.

Sobre isso, o Ministério Público retificou que irá apurar se houve a violação de regras para permitir o ingresso do reitor na universidade; O órgão ainda informou que a Pró-reitoria da Graduação da UFPB terá prazo de 10 dias para falar sobre o caso.

Até o momento não foram encontrados empecilhos para a situação. O Sindicato de Professores da Universidade Federal da Paraíba (AdufPB) afirmou que do ponto de vista da legalidade talvez não exista empecilho. A UFPB não quis se manifestar por ser uma questão da vida pessoal do reitor.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.