''Um fato muito triste e muito preocupante'', diz Téo Senna sobre denúncia de Átila do Congo
Reuião do Conselho de Ética chegou a ser adiada por falta de quórum
Foto: Farol da Bahia
O vereador Téo Senna (PSDB) comentou nesta quarta-feira (30) sobre a denúncia apresentada por ele contra Átila do Congo (Patriotas). Em entrevista ao Farol da Bahia, o parlamentar afirmou que o caso ''foi muito triste e muito preocupante'', já que os dois sempre mantiveram uma ''relação harmoniosa''.
''Desde que aconteceu foi um fato muito triste e muito preocupante pra casa. Depois de 25 anos de mandato e convivência harmoniosa com todo mundo, infelizmente aconteceu esse fato. A gente tá acompanhando o processo, a única ação que eu coloquei foi na Corregedoria e infelizmente os componentes não conseguiram estar presentes no dia. Terá outra reunião e estamos aguardando o posicionamento da Corregedoria'', afirmou.
Na terça-feira (29), a reunião do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Salvador foi adiada por falta de quórum. Átila e Téo se envolveram em uma briga durante uma reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e de Finanças, Orçamento e Fiscalização (CFOF) na Câmara Municipal, no último dia 16.
A confusão aconteceu após Téo vetar projetos apresentados por Átila, que se exaltou e colocou o dedo no rosto de Senna. Os seguranças da Casa Legislativa precisaram retirar o vereador do local.
Após a briga, Téo enviou à Alexandre Aleluia uma representação contra Átila pro quebra de decoro parlamentar, com aplicação de pena de perda de mandato.