• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Um milhão de refugiados fugiram da Ucrânia desde o início dos ataques russos

Um milhão de refugiados fugiram da Ucrânia desde o início dos ataques russos

Balanço foi feito pelo comissário da ONU, Filippo Grandi, na noite de quarta-feira (2)

Por Da Redação
Ás

Um milhão de refugiados fugiram da Ucrânia desde o início dos ataques russos

Foto: Agnieszka Majchrowicz/Getty Images

Comissário da ONU (Organização das Nações Unidas) para Refugiados, Filippo Grandi revelou na noite de quarta-feira (2) que um milhão de refugiados fugiram da Ucrânia desde quando as primeiras tropas da Rússia começaram a invadir o país.

“Em apenas sete dias, testemunhamos o êxodo de um milhão de refugiados da Ucrânia para países vizinhos. Para muitos outros milhões, dentro da Ucrânia, é hora de silenciar as armas, para que a assistência humanitária que salva vidas possa ser fornecida”, disse Grandi.

Em entrevista à CNN, o porta-voz da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), Luiz Fernando Godinho, explicou as ações humanitárias da agência aos refugiados que já deixaram a Ucrânia após invasão de forças militares russas.

“Estamos presentes em todos os países da região da vizinhança, dando apoio. As ações emergenciais estão sendo concentradas no abrigamento dessas pessoas e na distribuição de itens de necessidades básicas, como colchonetes, cobertores, itens de higiene, todo tipo de item que as pessoas precisam receber no primeiro momento”, afirmou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.