União Brasil decidirá expulsão de Sabino nesta quarta-feira, diz Metrópoles

Partido aponta infidelidade partidária e exige abandono de cargos políticos

Por Da Redação
Às

Atualizado
União Brasil decidirá expulsão de Sabino nesta quarta-feira, diz Metrópoles

Foto: Joédson Alves/Agência Brasil

De acordo com informações divulgadas pelo portal Metrópoles, o União Brasil se prepara para deliberar, na próxima quarta-feira (8/10), sobre a possível expulsão do ministro do Turismo, Celso Sabino, da sigla, por “reiterada infidelidade partidária”. A decisão será tomada durante reunião da executiva nacional do partido, após o União Brasil romper relações com o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e emitir um ultimato para que filiados deixassem cargos no Executivo.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, pré-candidato à Presidência da República e um dos principais opositores do governo petista, comunicou a reunião pelo X. “Após tratativas com o presidente Antonio de Rueda, comunico que está decidida a realização, na próxima quarta-feira, dia 08/10, de reunião da Executiva Nacional do União Brasil para decidir a expulsão do deputado Celso Sabino por reiterada infidelidade partidária”, afirmou Caiado.

Ainda segundo informações do Metrópoles, Sabino mantém a intenção de permanecer no cargo ministerial, mirando o apoio de Lula para disputar uma vaga no Senado pelo Pará nas eleições de 2026.

Dois pedidos de punição foram abertos contra o ministro, podendo resultar em sua expulsão do partido. “A fim de que o União Brasil seja comandando por quem realmente se posiciona contra o governo do PT e luta contra a venezuelização do nosso país”, justificou o governador de Goiás sobre as medidas adotadas.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário