• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Universidade é acionada por aumento abusivo na mensalidade do curso de Medicina
Bahia

Universidade é acionada por aumento abusivo na mensalidade do curso de Medicina

O MP pede que a Justiça determine a redução do valor atual da mensalidade

Por Da Redação
Ás

Universidade é acionada por aumento abusivo na mensalidade do curso de Medicina

Foto: Reprodução

A Universidade Salvador foi acionada por aumento abusivo na mensalidade.  O Ministério Público estadual ajuizou ação civil pública contra a instituição em razão de desrespeito ao direito à informação dos consumidores, cláusulas contratuais arbitrárias e reajuste abusivo do curso de Medicina. 

Segundo a autora da ação, promotora de Justiça Joseane Suzart, a Unidade de Estudos e Análises Técnicas Contábeis da Central de Apoio Técnico do MP (Ceat) emitiu um parecer atestando que os encargos sociais relacionados ao pessoal docente e ao pessoal técnico administrativo, não justificam o reajuste da mensalidade do curso de Medicina em 2018.

O MP pede que a Justiça determine que a Unifacs reduza o valor atual da mensalidade, refletindo os índices inflacionários atinentes aos anos de 2017 a 2019, bem como a planilha de custos, englobando receitas e despesas relacionadas ao referido período, de acordo com o parecer da Ceat. 

Além disso, também é pedido uma indenização aos consumidores em razão dos danos materiais e morais sofridos diante das práticas abusivas identificadas e denunciadas na ação; e restitua em dobro os valores pagos pelos consumidores em decorrência da cobrança abusiva referente ao pagamento de valores decorrentes do reajuste arbitrário da mensalidade do curso de Medicina. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário