Brasil

USP cancela prova que mencionava Lula como preso político

Deputada estadual Janaina Paschoal questionou conteúdo das questões

Por Da Redação
Ás

USP cancela prova que mencionava Lula como preso político

Foto: José Cruz / Agência Brasil

A Faculdade de Saúde Pública da USP optou pelo cancelamento de uma prova de seleção para um curso de especialização com questões que afirma que o ex-presidente Lula é um preso político e que o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, em 2016, foi um golpe.

A medida foi adotada após a deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) questionar o conteúdo presente no exame, em discurso feito na Assembleia Legislativa de São Paulo. A prova era para escolher candidatos que realizariam um curso a distância de especialização em saúde pública.

Em una das perguntas, o impeachment foi citado em pergunta com a seguinte formulação: "A saída de Dilma Rousseff da Presidência da República se deu por meio de:

a) desvios orçamentários
b) greves dos sindicatos
c) golpe institucional
d) denúncias de corrupção
e) exigência do Congresso Nacional

A resposta indicada como a correta era "golpe institucional".

Outra questão citada pela deputada afirmava: "Dentre as medidas recentes do governo após o golpe de 2016, há uma que limita as ações públicas" e pedia para o aluno apontar um tema que está sendo pautado pela visão conservadora. A resposta era ideologia de gênero. A de Lula era a resposta correta para a pergunta sobre "aquele que está sendo considerado mundialmente um prisioneiro político".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário