Vaga no STJ: advogado baiano está entre os mais cotados para lista sêxtupla
André Godinho é ex-conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)
Foto: CNJ
A disputa pela vaga no Superior Tribunal de Justiça (STJ) destinada à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) está chegando ao fim. Dos 34 advogados inscritos para a lista sêxtupla, o baiano André Godinho, ex-conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), é um dos cotados. Outros advogados em destaque na concorrência são: Daniela Teixeira (DF), Luís Cláudio Chaves (MG), Luiz Cláudio Allemand (ES), Marcio Messias Cunha (GO) e Otávio Luiz Rodrigues (CE).
Essa é a primeira vaga aberta desde 2011, o que aumenta a expectativa na entidade de uma disputa acirrada. Todos os concorrentes possuem o apoio declarado de suas respectivas Seccionais e alguns deles contam até com declarações públicas de presidentes e conselheiros federais, que serão responsáveis por escolher os nomes que seguirão na lista a ser encaminhada ao STJ.
A decisão final ocorrerá em uma sessão do Conselho Federal da OAB, agendada para o próximo dia 19. Os seis nomes escolhidos pela OAB ainda deverão passar pelo crivo dos ministros do STJ que reduzirão a lista para apenas três nomes que, por último, serão submetidos para escolha final do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).