• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Valdemar Costa Neto diz em depoimento que recebeu mais de uma versão da minuta do golpe de Estado
Política

Valdemar Costa Neto diz em depoimento que recebeu mais de uma versão da minuta do golpe de Estado

O presidente do PL afirmou ainda que nunca levou os documentos a sério

Por Da Redação
Ás

Valdemar Costa Neto diz em depoimento que recebeu mais de uma versão da minuta do golpe de Estado

Foto: Agência Brasil

O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, afirmou em depoimento a Polícia Federal nesta quinta-feira (02), que teve acesso a mais de uma versão da minuta de um decreto que previa a criação de um possível golpe de Estado, que causaria um Estado de defesa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com o objetivo de mudar o resultado das eleições presidenciais de 2022.  

Valdemar declarou ainda que chegou a receber até quatro propostas do documento, e que nunca levou nenhum deles a sério pois os textos pareciam mal elaborados, e que "sempre triturou" todos os rascunhos para evitar que alguém pensasse que ele era a favor de um golpe. 

Ainda nesta quinta, o senador Marcos do Val afirmou que foi induzido pelo ex-deputado federal, Daniel Silveira, a marcar uma reunião com o ministro Alexandre de Moraes, e força-lo a reconhecer que teria desrespeitado a Constituição na relação com o ex-presidente Jair Bolsonaro. 

Marcos destacou que o plano era para o senador tentasse gravar Moraes durante o encontro sem que ele soubesse, e na sequência, o áudio seria revelado para tentar passar a imagem de que Moraes havia contribuído para a vitória de Lula.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.