• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Valor da riqueza do Rei Charles é divulgado poucos dias após a coroação
Mundo

Valor da riqueza do Rei Charles é divulgado poucos dias após a coroação

A riqueza supera a da rainha Elisabeth II que faleceu em setembro do ano passado

Por Da Redação
Ás

Valor da riqueza do Rei Charles é divulgado poucos dias após a coroação

Foto: Getty Images

De acordo com um levantamento que analisa e atualiza os patrimônios das pessoas mais ricas do mundo, o Rei Charles III supostamente acumulou um patrimônio líquido pessoal de 600 milhões de libras, soma que supera os R$ 3,65 bilhões. Os dados impressionantes foram divulgados pelo estudo do Sunday Times.

A bolada real supera a riqueza da falecida rainha Elizabeth II, que morreu em setembro passado aos 96 anos. A publicação inglesa revelou no levantamento passado que a Rainha tinha um patrimônio líquido de £ 370 milhões - cerca de 2,25 bilhões de reais. 

Com essa riqueza, o Rei ultrapassa os montantes conquistados pelo casal David e Victoria Beckham e pelo cantor Elton John. Pesaram no cálculo dois ducados de Charles - o Sandringham Estate e o Castelo de Balmoral, herdados por Charles ao se tornar o duque da Cornualha em 1969, quando tinha 21 anos.

Quando o rei estava no comando do Ducado da Cornualha, ele obteve um lucro significativo. Ele aumentou seus ganhos anuais em 42,6% para £ 25,4 milhões entre 2011 e 2022, de acordo com a análise do Sunday Times. Durante o mesmo período, a riqueza do ducado cresceu para £ 1,04 bilhão - o que é quase 50%, informou a agência.

Segundo o The Times, muito disso se deveu à receita proveniente do “aluguel de propriedades comerciais” em outras áreas da Inglaterra, que “representam mais de um terço do dinheiro arrecadado, totalizando £ 17,6 milhões.

Um ex-conselheiro do rei também disse à agência que Charles se tornou “prudente em guardar algum dinheiro do Ducado” após seu caro divórcio da falecida princesa Diana. Tanto a propriedade quanto o castelo pertenciam à falecida rainha, mas quando ela morreu, ambos foram para o rei Charles. E, devido a uma isenção estabelecida pelo ex-primeiro-ministro do Reino Unido, John Major, em 1993, ele não pagou nenhum imposto sobre herança quando este lhe foi concedido.

O rei também ganhou uma parte de sua riqueza com sua linha de alimentos e produtos chamada Duchy Originals, apresentada ao público pela primeira vez em 1990. Atualmente, é a maior marca de alimentos e bebidas orgânicos do Reino Unido.

E o resultado do plano de 'finanças pessoais' de Charles como duque certamente terão um 'upgrade' com ele sendo finalmente coroado rei, já que está claro que as propriedades reais deixarão de ser usadas como 'puxadinho' entre familiares e terão alugueis com valores de mercado sendo cobrados. Tal medida se evidencia pelo 'despejo' de Harry da casa que havia sido emprestada pela avó, que por sua vez teria sido oferecida ao príncipe Andrew. O irmão de Charles pagaria uma ninharia por uma mansão de 31 quartos e teria de se contentar com a antiga casa do sobrinho.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.