Política

"Vão pedir auxílio para quem tirou seu emprego", diz Bolsonaro

Ele disse que não prorrogará mais a medida após o final do ano

Por Da Redação
Ás

"Vão pedir auxílio para quem tirou seu emprego", diz Bolsonaro

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (10), durante transmissão ao vivo pela internet, que o auxílio emergencial pago durante a pandemia não será prorrogado após o mês de dezembro. Na declaração, Bolsonaro chegou a orientar as pessoas para pedirem mais auxílio aos que falavam o "fique em casa". 

“Se não trabalhar, não come, não é isso? A gente lamenta, eram três meses, nós prorrogamos para mais dois, cinco meses, e agora acabou. Criamos um outro auxílio emergencial, não mais de R$ 600, mas de R$ 300. Não é porque quero pagar menos não. É porque o Brasil não tem como se endividar mais. Não vai ter uma nova prorrogação porque o endividamento cresce muito, o Brasil perde muito, perde confiança, juros podem crescer, pode voltar a inflação. E a gente , eu não quero culpar ninguém não, mas vão pedir auxílio para quem tirou seu emprego, para quem falou “fique em casa”. O Brasil todo parou. “Fique em casa, a economia a gente vê depois”. Chegou o boleto para pagar a conta aí”, disse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.