Eleições

Veículos de imprensa formam pool para debate presidencial no dia 14 de setembro

Participarão os quatro candidatos mais bem colocados em pesquisas

Por Da Redação
Ás

Veículos de imprensa formam pool para debate presidencial no dia 14 de setembro

Foto: Pedro França/Agência Senado

O consórcio de veículos de impresa, que conta com g1, Folha de S.Paulo, O Estado de S.Paulo, O Globo, UOL e Valor, promoverá no dia 14 de setembro, em pool, um debate entre os candidatos à Presidência da República.

O objetivo é fazer com que o eleitor consiga ter conhecimento aprofundado sobre o que os candidatos pensam e como se posicionam em relação aos temas centrais. 

Os convidados serão os quatro primeiros colocados na última pesquisa Ipec ou Datafolha da semana que antecede a realização do debate. O evento, no entanto, somente ocorrerá se três dos quatro primeiros colocados confirmarem presença e comparecerem no dia. 

Com duração aproximada de duas horas, o debate presidencial será transmitido ao vivo exclusivamente nas plataformas digitais dos veículos do consórcio.

Outros debates

A CNN Brasil também havia programado a realização de um debate presidencial previsto para acontecer no dia 6 de agosto. Porém, o evento foi suspendido porque as campanhas dos candidatos  Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) não confirmaram as presenças de ambos.

Diante do ocorrido, o veículo analisa a possibilidade de formar um pool com outros veículos de comunicação para que o debate não deixe de acontecer.

Depois da CNN suspender, a TV Bandeirantes adiou o debate presidencial entre Lula e Bolsonaro pelos mesmos motivos da outra emissora: nenhum dos convidados haviam confirmado as presenças para o evento político, marcado para acontecer no dia 14 de agosto. 

Com isso, a Band divulgou que debate foi transferido para acontecer no dia 28 de agosto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário