Veículos de imprensa formam pool para debate presidencial no dia 14 de setembro
Participarão os quatro candidatos mais bem colocados em pesquisas
Foto: Pedro França/Agência Senado
O consórcio de veículos de impresa, que conta com g1, Folha de S.Paulo, O Estado de S.Paulo, O Globo, UOL e Valor, promoverá no dia 14 de setembro, em pool, um debate entre os candidatos à Presidência da República.
O objetivo é fazer com que o eleitor consiga ter conhecimento aprofundado sobre o que os candidatos pensam e como se posicionam em relação aos temas centrais.
Os convidados serão os quatro primeiros colocados na última pesquisa Ipec ou Datafolha da semana que antecede a realização do debate. O evento, no entanto, somente ocorrerá se três dos quatro primeiros colocados confirmarem presença e comparecerem no dia.
Com duração aproximada de duas horas, o debate presidencial será transmitido ao vivo exclusivamente nas plataformas digitais dos veículos do consórcio.
Outros debates
A CNN Brasil também havia programado a realização de um debate presidencial previsto para acontecer no dia 6 de agosto. Porém, o evento foi suspendido porque as campanhas dos candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) não confirmaram as presenças de ambos.
Diante do ocorrido, o veículo analisa a possibilidade de formar um pool com outros veículos de comunicação para que o debate não deixe de acontecer.
Depois da CNN suspender, a TV Bandeirantes adiou o debate presidencial entre Lula e Bolsonaro pelos mesmos motivos da outra emissora: nenhum dos convidados haviam confirmado as presenças para o evento político, marcado para acontecer no dia 14 de agosto.
Com isso, a Band divulgou que debate foi transferido para acontecer no dia 28 de agosto.