Cultura

Vencedor de 4 Oscars, Pobres Criaturas ganha data de estreia no streaming

Longa de Yorgos Lanthimos chega ao Star+ ainda em março

Por Da Redação
Ás

Vencedor de 4 Oscars, Pobres Criaturas ganha data de estreia no streaming

Foto: 20th Century/ Searchlight Pictures/Divulgação

O longa Pobres Criaturas, ganhador de quatro estatuetas do Oscar na noite de domingo (10), tem data divulgada para chegar ao streaming: 20 de março, no Star+. O filme de Yorgos Lanthimos faturou os troféus de melhor atriz para Emma Stone, intérprete da protagonista Bella Baxter, além de levar a melhor nas categorias técnicas de direção de arte, figurino e cabelo e maquiagem. 

Baseada no livro homônimo de Alasdair Gray, o roteiro foi escrito por Tony McNamara e o longa produzido por Ed Guiney, Andrew Lowe, Yorgos Lanthimos e Emma Stone. A trama narra a saga de Bella, uma jovem que é trazida de volta à vida pelo brilhante e pouco ortodoxo cientista Dr. Godwin Baxter, papel de Willem Dafoe. 

Sob a proteção do criador, a criatura anseia por aprender e deseja conhecer mais sobre o mundo, caindo nas garras de Duncan Wedderburn (Mark Ruffalo), um advogado debochado que quer aproveitar de sua aparente inocência. A personagem, entretanto, embarca em sua própria jornada de autodescoberta intelectual e sexual, disposta a defender sua liberdade acima de tudo.

Vencedora de uma das principais categorias do Oscar, Emma Stone desbancou Lily Gladstone, de Assassinos da Lua das Flores, além de Sandra Hüller (Anatomia de Uma Queda), Carey Mulligan (Maestro) e Annete Benning (Nyad). “Outro dia, eu estava tendo uma crise de pânico, e isso acontece muito comigo, pensando que alguma coisa assim pudesse acontecer, e o Yorgos falou: ‘Sai dessa, garota!’. Entendi que não se trata de mim, é sobre uma equipe que se reuniu para fazer uma coisa maior do que a soma das partes”, disse a atriz em seu discurso de agradecimento. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.