Vendas de produtos rosa de pequenas e médias empresas registram aumento de 39% em julho
Crescimento acontece graças ao 'fenômeno rosa' causado pelo filme da Barbie

Foto: Reprodução
Graças ao filme da Barbie, foram vendidos mais de 120 mil produtos classificados como rosa das pequenas e médias empresas brasileiras durante o mês de julho. O número foi 39% superior ao mesmo período do ano passado, que teve cerca de 89 mil produtos vendidos. A pesquisa, feita pela plataforma Nuvemshop, ouviu 70 mil pequenas e médias empresas que atuam no varejo online.
Do início de julho até o dia 19, considerando a base de lojistas brasileiros da Nuvemshop, houve um aumento de 20% no registro de itens à venda com a cor “rosa” na plataforma, em comparação com o mesmo período de 2022. A quantidade de produtos registrados com a cor passou de 30 mil para mais de 37 mil.
Outra categoria que se popularizou no período foram os itens “Pink”, que registraram um aumento de 96% nas vendas, totalizando mais de 69 mil produtos vendidos. No período, a quantidade desses itens cadastrados chegou a mais de 17 mil, o que representa crescimento de 46% em relação a 2022.