• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Veneziano lê parecer sobre indicação de Zanin ao STF e abre caminho para sabatina no CCJ
Política

Veneziano lê parecer sobre indicação de Zanin ao STF e abre caminho para sabatina no CCJ

Sabatina do advogado indicado por Lula está marcada para o dia 21 de junho

Por Da Redação
Ás

Veneziano lê parecer sobre indicação de Zanin ao STF e abre caminho para sabatina no CCJ

Foto: Reprodução/TV Senado

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), leu nesta quinta-feira (15), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado o parecer sobre a indicação do advogado Cristiano Zanin para uma vaga de ministro Supremo Tribunal Federal (STF). A leitura faz parte da etapa formal do processo.  

Zanin foi indicado à Corte pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e, se aprovado, ocupará a vaga deixada pelo ministro Ricardo Lewandowski, que se aposentou neste ano.

Apesar de fazer parte do processo, a leitura abre caminho para que Zanin possa passar pela sabatina na CCJ, marcada para acontecer no dia 21 de junho. 

Na leitura, Veneziano não indica o voto sobre a indicação, mas afirma que Cristiano Zanin tem atuação em defesa da Constituição. "Especificamente no exercício da advocacia perante o Supremo Tribunal Federal, temos que, ao longo desses anos, o indicado Cristiano Zanin Martins teve atuação na construção e manutenção de nossa jurisprudência constitucional, por meio da subscrição de várias Reclamações Constitucionais, a fim de velar pela autoridade das decisões da Suprema Corte", escreveu Veneziano.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.