• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Venezuela tenta suspender custódia do Brasil sobre Embaixada da Argentina em Caracas

Venezuela tenta suspender custódia do Brasil sobre Embaixada da Argentina em Caracas

Itamaraty esclareceu que até que outro país seja designado, a situação segue inalterada

Por Da Redação
Ás

Venezuela tenta suspender custódia do Brasil sobre Embaixada da Argentina em Caracas

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O governo da Venezuela quer revogar a custódia do Brasil sobre a Embaixada da Argentina em Caracas, mas o Ministério das Relações Exteriores do Brasil afirmou que “não pode haver revogação unilateral”. Em nota, o Itamaraty esclareceu que, até que outro país seja designado para representar os interesses argentinos na Venezuela, a situação permanecerá inalterada.

O Brasil assumiu temporariamente a custódia da embaixada argentina em Caracas há pouco mais de um mês, a pedido do governo argentino, após o presidente venezuelano Nicolás Maduro fechar a representação diplomática da Argentina e expulsar seus diplomatas. Desde então, a bandeira brasileira substituiu a argentina na sede diplomática.

A Venezuela também expulsou missões diplomáticas de outros países, como Chile, Costa Rica, Panamá, República Dominicana e Uruguai. Enquanto isso, seis opositores ao governo Maduro continuam refugiados na embaixada argentina, que está cercada por agentes da Polícia Nacional Bolivariana e do Serviço Bolivariano de Inteligência. Segundo a imprensa de Buenos Aires, o fornecimento de energia elétrica foi cortado, sendo mantido apenas por geradores.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário