• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Vereador de Salvador convoca a população para manifestar contra venda de colégio
Bahia

Vereador de Salvador convoca a população para manifestar contra venda de colégio

Projeto de urgência para a venda foi enviado à ALBA pelo governador do estado

Por Da Redação
Ás

Vereador de Salvador convoca a população para manifestar contra venda de colégio

Foto: Reprodução

O vereador Marcos Mendes (PSOL), vice presidente da comissão de educação da Câmara de Vereadores de Salvador, divulgou um vídeo em suas redes sociais nesta sexta-feira (10), em frente ao Colégio Estadual Odorico Tavares, no Corredor da Vitória, em que critica a decisão do governador do estado de vender o terreno que fica em uma das regiões mais caras da cidade..

No vídeo, o vereador diz que o colégio, que está entre as 10 escolas estaduais mais bem pontuadas pelo MEC no Brasil, já está de portas fechadas e que ninguém consegue mais entrar, nem mesmo professores e alunos. 

Ele convoca a população de Salvador para manifestar contra a venda. “Conclamo a todas as pessoas que entrem nessa luta pela defesa da educação. Não vamos deixar vender o Odorico Tavares. Vamos barrar e vamos cobrar de todos esses deputados e deputadas que dizem que defende a educação e defende o povo baiano. Vamos enfrentar o governo Rui Costa, que é inimigo número 1 da educação na Bahia.”

O governador Rui Costa enviou à Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o projeto com pedido de urgência, em que autoriza a venda do terreno do Colégio Estadual Odorico Tavares. De acordo com o governo, o recurso será destinado à ampliação e melhora da rede física escolar da Bahia.

O Farol tentou contato com o vereador Marcos Mendes, mas não teve resposta.

Confira o vídeo:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.