• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Vereador suspeito de participar de esquema de corrupção é preso em Ilhéus
Bahia

Vereador suspeito de participar de esquema de corrupção é preso em Ilhéus

O acusado se entregou à polícia 75 dias após Justiça determinar prisão

Por Da Redação
Ás

Vereador suspeito de participar de esquema de corrupção é preso em Ilhéus

Foto: Divulgação

O vereador Lukas Paiva (PSB), investigado por suposta participação em um esquema de corrupção na Câmara de Vereadores de Ilhéus, sul da Bahia, foi preso nesta segunda-feira (2). O vereador se apresentou á polícia 75 dias após a Justiça determinar a prisão dele.  O acusado é um dos alvos da Operação Xavier, que apura esquema de fraudes em contratos e licitações na câmara.

Em maio 2019, Lukas havia sido preso, mas em junho foi solto após um habeas corpus. Em novembro, ele foi afastado do cargo pelo prazo de 180 dias. Já no mês de dezembro, a Justiça determinou novamente a prisão dele, mas ele só se entregou nesta segunda.

Operação

A operação coordenada pelo Ministério Público da Bahia foi deflagrada no dia 15 de maio de 2019 e teve como objetivo desarticular uma organização criminosa que atuava na Câmara de Vereadores de Ilhéus.

De acordo com o MP-BA, os investigados estão envolvidos em organizações criminosas instaladas na Câmara e responsáveis por vários esquemas de corrupção dentro da Casa Legislativa. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário