• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Vereadores de Vitória da Conquista protocolam pedido de CPI para investigar suspeitas de corrupção
Política

Vereadores de Vitória da Conquista protocolam pedido de CPI para investigar suspeitas de corrupção

Após operação da PF, parlamentares apontam omissão por parte da prefeita Sheila Lemos

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Vereadores de Vitória da Conquista protocolam pedido de CPI para investigar suspeitas de corrupção

Foto: Ascom/ PT Bahia

Um grupo de parlamentares protocolou nesta quinta-feira (9) requerimento para instauração de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. 

Em coletiva, os vereadores informaram que o objetivo é apurar uma possível omissão por parte da prefeita e pré-candidata à reeleição, Sheila Lemos (União Brasil), quanto ao dever legal de adotar providências em relação a supostos atos de corrupção ocorridos na Secretaria Municipal de Saúde.

O caso teria ocorrido durante a gestão da ex-secretária Ramona Cerqueira Pereira e envolve fraudes em licitações e contratos, superfaturamento de preços e desvios de verbas públicas.

Os vereadores que assinaram o pedido foram: Alexandre Xandó (PT), Fernando Jacaré (PT), Viviane Sampaio (PT), Valdemir Dias (PT), Delegado Marcus Vinícius (Podemos), Lúcia Rocha (MDB) e Augusto Cândido (MDB).

A decisão ocorre após a realização da Operação "Dropout" da Polícia Federal, que cumpriu mandados de busca e apreensão na Secretaria Municipal de Saúde e em empresas contratadas pelo município. Além disso, afastou servidores públicos de suas funções por 180 dias. A operação investiga denúncias de possíveis fraudes na compra de testes para Covid-19, ocorridas em 2020.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.