Política

Vereadores do Rio são proibidos de lucrar com conteúdos nas redes sociais

Projeto surgiu após denúncias envolvendo Gabriel Monteiro (PL)

Por Da Redação
Ás

Vereadores do Rio são proibidos de lucrar com conteúdos nas redes sociais

Foto: Agência Brasil

A Câmara Municipal do Rio de Janeiro promulgou, na última quarta-feira (4), a emenda à Lei Orgânica Municipal que proíbe os vereadores de monetizar na internet conteúdos que tenham por objeto o exercício da função pública ou que tenham sido produzidos com emprego de recursos públicos. De acordo com o texto, compreende-se por monetização “a remuneração paga conforme a visualização e cliques nos anúncios veiculados nos vídeos e/ou postagens nas plataformas e redes sociais”.

A emenda legislativa ficou conhecida como lei Gabriel Monteiro (PL). O texto faz referência ao vereador, alvo de representação por quebra de decoro parlamentar após denúncias de exploração física, psicológica, sexual e agressões. Gabriel Monteiro estaria recebendo mensalmente R$ 400 mil com publicações, postagens, vídeos nas redes sociais. Mesmo sendo alvo da representação, o vereador vem ampliando o número de seguidores e é cotado para concorrer ao cargo na Câmara dos Deputados. Para isso, ele precisa manter o mandato de vereador e não pode ser cassado.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.