• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Viagem à China deve aproximar o agronegócio do governo Lula, diz ministro da Agricultura
Política

Viagem à China deve aproximar o agronegócio do governo Lula, diz ministro da Agricultura

Um das expectativas do encontro é a retomada das exportações da carne bovina

Por Da Redação
Ás

Viagem à China deve aproximar o agronegócio do governo Lula, diz ministro da Agricultura

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, afirmou à CNN que a viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no fim desta semana, vai ajudar a aproximar o agronegócio do governo. Fávaro embarca hoje (20) para o país asiático com 102 empresários e líderes de entidades do setor em comitiva oficial.

À reportagem, Fávaro disse que o entusiasmo dos empresários em se juntar à comitiva do ministério mostra que o setor já está se aproximando do governo e do presidente.

Ainda segundo ele, a lista de convidados era menor, mas muitos empresários pediram para fazer parte da viagem nos últimos dias. Contudo, Fávaro esclareceu que cada convidado vai arcar com os seus próprios custos de viagem, com o governo federal apenas facilitando as negociações na China. 

“O setor já está se aproximando do governo. E esta aproximação vai ser feita pelo trabalho que estamos desempenhando no ministério. “Os empresários já estão percebendo gradativamente que o governo está trabalhando para abrir portas, criar oportunidades de crescimento e aumentar o mercado”, disse ele.

No encontro, os chineses devem anunciar a abertura do seu mercado para vários produtos agrícolas brasileiros que ainda não são exportados. Há ainda uma expectativa para a retomada das exportações da carne bovina, que foram suspensas desde a descoberta de um caso da vaca louca no Pará. 

“A exportação dos nossos produtos agrícolas é essencial, mas as nossas importações da China de insumos e tecnologia também é muito importante”, pontuou o ministro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.