• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Viagem de ministro interino em avião da FAB irrita Bolsonaro durante passagem pela Índia
Política

Viagem de ministro interino em avião da FAB irrita Bolsonaro durante passagem pela Índia

Fato de Vicente Santini não ter viajado em um avião comercial desagradou presidente

Por Da Redação
Ás

Viagem de ministro interino em avião da FAB irrita Bolsonaro durante passagem pela Índia

Foto: Alan Santos/PR

O clima na comitiva do presidente Jair Bolsonaro, na Índia, azedou após o chefe do Executivo se irritar ao saber que o ministro em exercício da Casa Civil, Vicente Santini, teria viajado em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). A informação é da jornalista Bela Megale.

Na condição de ministro em exercício, Santini tem direito a requisitar o avião da FAB. Bolsonaro, no entanto, não gostou da atitude, devido ao custo da viagem e questionou o motivo de o ministro não ter viajado em um avião comercial, como fizeram os ministros Bento Albuquerque (Minas e Energia), e Tereza Cristina (Agricultura).

Santini foi a Davos, onde foi realizado o Fórum Econômico Mundial, e de lá, se integrou à comitiva presidencial na Índia. No avião presidencial, estão os ministros Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional); Luís Eduardo Ramos (Secretaria de Governo); Ernesto Araújo (Relações Exteriores); e Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações). Vicente Santini volta ao Brasil no avião Legacy da frota da FAB.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.