Coronavírus

Vice-diretora da OMS diz que vacina não resolverá situação no Brasil a curto prazo

Mariângela Simão afirma que imunizantes ajudam a diminuir a mortalidade e a doença severa

Por Da Redação
Ás

Vice-diretora da OMS diz que vacina não resolverá situação no Brasil a curto prazo

Foto: Reprodução/ONU

Em entrevista à CNN Brasil, nesta segunda-feira (15), a vice-diretora da Organização Mundial da Saúde (OMS), Mariângela Simão, afirmou que as vacinas contra o coronavírus não vão resolver a pandemia no Brasil a curto prazo, e ressaltou a importância das medidas sanitárias para conter o avanço da doença. Segundo a especialista, os imunizantes que estão no mercado ajudam a diminuir a mortalidade e a doença severa.

“(A evolução da pandemia no Brasil) está acontecendo no momento em que a gente está vendo uma diminuição de casos em outros países no mundo. O que evidencia duas coisas: ninguém pode baixar a guarda, e agora que vamos ter uma crescente do número de vacinas chegando nos países, e no Brasil não é diferente, não se pode criar uma falsa sensação de segurança de que as vacinas vão resolver (a pandemia), porque não vão resolver a curto prazo”, disse.

Mariângela também cobrou uma maior homogeneização das políticas públicas. “As mensagens têm que ser as mesmas no território inteiro. (O Brasil) precisa de medidas que sejam tomadas universalmente por todo o sistema de saúde nas suas diferentes instâncias, (porque hoje) as mensagens são diferentes dependendo do estado e dos profissionais da saúde.”, destacou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário