Vídeo: ACM Neto nega que cúpula do União Brasil esteja envolvida na Operação Overclean
Vice-presidente do União Brasil participou do lançamento da pré-candidatura de Caiado em Salvador

Foto: Farol da Bahia
O ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, afirmou nesta sexta-feira (4) que não tem conhecimento de qualquer envolvimento da cúpula nacional do partido na Operação Overclean. A investigação da Polícia Federal (PF) apura um esquema de fraudes em licitações, corrupção e lavagem de dinheiro.
Em conversa com a imprensa, durante o evento de lançamento da pré-candidatura de Ronaldo Caiado (União Brasil) à Presidência da República, Neto desconversou sobre as especulações envolvendo o partido.
“Não tenho nenhum conhecimento sobre o envolvimento da cúpula do União Brasil na Operação Overclean. E não cabe a mim fazer esse tipo de especulação. Vocês, da imprensa, podem fazer a leitura do cenário. Nós seguimos com a nossa agenda, que inclui esse pontapé para a caminhada de Caiado pelo país”, afirmou.
Neto também negou ter indicado Bruno Barral — ex-secretário de Educação de Salvador e alvo da terceira fase da operação — para assumir a Secretaria de Educação de Belo Horizonte, onde está desde abril do ano passado.
“Eu não indiquei. Foi uma escolha do prefeito de Belo Horizonte. Não sabemos exatamente qual o envolvimento de Barral ou do que ele está sendo acusado, então é muito difícil opinar”, concluiu.
Veja a declaração: