Vídeo: Anielle Franco recebe críticas após usar avião da FAB
Ministra divulgou que foi ao estádio para assinar uma ação do governo federal para combater o racismo no esporte
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil
A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, recebeu críticas ao usar um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) de Brasília a São Paulo, onde acompanhou a final da Copa do Brasil entre São Paulo e Flamengo, no Morumbi, neste domingo (24). Parlamentares da oposição acusaram a ministra de ter usado o avião para assistir ao jogo.
“É só coincidência ela ter ido justo no dia da final sendo ela flamenguista, gente. Ela não pôde ir em momento algum antes disso. E o brasileiro segue pagando as viagens a lazer de Lula e seus ministros”, afirmou o líder da oposição na Câmara dos Deputados, o deputado Carlos Jordy (PL-RJ).
Nas redes sociais, a ministra divulgou que foi ao estádio para assinar uma ação do governo federal para combater o racismo no esporte.
“Esse é mais um passo no avanço do trabalho da justiça racial em todos os esportes, que estamos construindo desde fevereiro. Com racismo não tem jogo!”, disse a ministra em uma rede social.
O ministro Silvio Almeida, de Direitos Humanos e da Cidadania, e André Fufuca, do Esporte, e o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues também participaram da assinatura. Durante o jogo, houve também divulgação do Disque 100 para violações de Direitos Humanos no telão do estádio.
Veja o vídeo: