Vídeo: Bahia vira e goleia Cruzeiro na Fonte Nova e sobe para vice-liderança; confira alguns dos gols
Tricolor teve dificuldade na primeira etapa, mas time se encontrou no segundo tempo até chegar a goleada
Foto: Rafael Rodrigues
O Bahia goleou o Cruzeiro por 4 a 1, em confronto disputado na tarde deste domingo (23), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 11ª rodada do Brasileirão. Com resultado, o Tricolor subiu para vice-liderança, com 21 pontos, enquanto a Raposa agora é a sétima, com 17.
Com muita posse de bola, mas pouca objetividade. Assim pode se resumir o primeiro tempo do Bahia diante do Cruzeiro. O Tricolor sentiu falta da criatividade de Everton Ribeiro no meio campo e foi presa fácil para marcação da Raposa, que apesar de não fazer uma grande partida, foi uma equipe mais eficiente nas chances que teve.
O gol do Cruzeiro saiu aos 13 minutos da primeira etapa. Veron recebeu passe de William, deu uma caneta em Gabriel Xavier e tocou na saída de Marcos Felipe. Golaço, que antes precisou passar pelo VAR antes de ser validado. 1 a 0 Cruzeiro.
Matheus Pereira quase marcou o segundo aos 18. Após erro na saída de bola, o meia ficou com a posse de bola e bateu no cantinho, mas a bola saiu com perigo pela linha de fundo.
O Bahia ficou perto de chegar ao empate aos 34 minutos. Jean Lucas recebeu da intermediária e mandou um chutaço na gaveta, mas o goleiro Anderson voou para evitar que ela fosse para as redes.
Lucas Romero quase ampliou para a Raposa aos 49 em finalização dentro da área que passou com muito perigo por cima do gol de Marcos Felipe.
O confronto já estava nos minutos finais, mas o Bahia conseguiu chegar ao empate antes do intervalo. Aos 53 minutos, após cruzamento de Everaldo, a bola desviou na zaga do Cruzeiro e foi para área exatamente para Thaciano, que livre de marcação testou para as redes. 1 a 1.
A entrada de Everton Ribeiro no segundo tempo mudou a dinâmica do Bahia no jogo e o time pareceu mais organizado, tanto que quase virou a partida logo cedo.
Aos oito minutos, Everaldo teve a chance da entrada da área e soltou uma bomba, que parou na trave do Cruzeiro.
O jogo ficou mais favorável ao Bahia aos 22 minutos, quando após entrada dura em Luciano Juba, o lateral William foi expulso após consulta ao VAR.
Com um homem a mais em campo, o Bahia foi para cima em busca da virada e após pressionar e empurrar o Cruzeiro para o campo de defesa, o Tricolor conseguiu marcar o segundo.
Aos 32 minutos, após cruzamento de Ademir, Biel ajeitou de cabeça para Estupiñán, que com o gol escancarado mandou para as redes para anotar o segundo. 2 a 1 Bahia.
O jogo estava de maneira controlada pelo Bahia que tocava a bola com tranquilidade, mas não segurou o apetite para marcar novamente e definir de vez o placar.
Aos 45 minutos, Biel recebeu passe de Juba, fez jogada individual, entrou na área e tocou na saída do goleiro. 3 a 1 e ainda tinha tempo para mais.
A goleada foi finalmente concluída aos 51 minutos. Após contra-ataque em velocidade, Everton Ribeiro acionou Ademir, que cortou para dentro e tocou para Estupiñán só mandar para o gol. 4 a 1 para o Esquadrão.
Mais um triunfo com autoridade do Bahia jogando nos seus domínios. Já são 18 partidas de invencibilidade na Fonte Nova na temporada.
Confira alguns dos gols do jogo: