Vídeo: Bruno Reis comenta visita de Lupi à Salvador e diz que nome do vice será escolhido 'em consenso'
Reunião com o presidente do PDT acontece na próxima sexta-feira (26)
Foto: Farol da Bahia | Lula Marques/ Agência Brasil
O prefeito Bruno Reis (UB) comentou, nesta terça-feira (23), sobre a vinda do presidente nacional do PDT à Salvador, Carlos Lupi, na próxima sexta-feira (26), para discutir a manutenção do partido no pleito de vice para as eleições de outubro deste ano.
"Para mim é uma honra receber o nosso presidente nacional do PDT, Carlos Lupi. É natural que ele apresente as expectativas do PDT, em especial, da manutenção da posição de vice. Não tenha dúvidas que, com todo o respeito e admiração que eu tenho, eu irei recepcionar essa demanda", disse o gestor após a entrega da requalificação do Largo do Campo Grande.
Apesar das discussões em torno da escolha do vice na chapa do União Brasil, Bruno pondera que sua candidatura à reeleição ainda não foi definida, mas o anúncio do pré-candidato (a) a vice deve ser feito em "consenso".
"Eu ainda vou decidir sobre a minha candidatura e, definindo isso, nós vamos dar início às conversas em relação quem será o vice ou a vice e anunciar a decisão. Não tenho dúvidas que será construído em consenso", acrescentou.
Durante a coletiva à imprensa, Bruno Reis também adiantou que as decisões sobre a formação da chapa podem ser anunciadas antes do período das convenções, mas não estabeleceu uma data.
"De 20 de julho a 5 de agosto são as convenções e até aí será decidido. Muito provavelmente, as decisões devem ocorrer antes, mas sem estabelecer data. A gente passou por um grande teste, que foi o 6 de abril. Vocês não imaginam o quanto é complexo administrar uma base tão grande, conciliar todos os interesses, deixar todos ao final felizes e satisfeitos, seja os presidentes dos partidos, os vereadores, os candidatos a vereadores, todos que têm expectativa nos pleitos. Nós conseguimos passar muito bem por esse prazo, assumindo a nossa responsabilidade assumindo a nossa liderança, fazendo as formações dos partidos", finalizou.
Confira o trecho: