Vídeo: Cezar Leite afirma que horrores cometidos contra as religiões cristãs são baseados em falhas na Constituição
Iniciativa busca discutir sugestões para combater atos de desrespeito e discriminação contra a fé cristã.

Foto: Farol da Bahia
O vereador Cezar Leite (PL) promoveu, na tarde desta sexta-feira (7), uma audiência pública para discutir o "Programa de Combate à Cristofobia em Salvador". A iniciativa, proposta pelo parlamentar, visa discutir sugestões para promover o respeito às manifestações cristãs e combater atos de desrespeito e discriminação contra a fé cristã.
Em discurso durante a audiência pública, Cezar Leite afirmou que os "horrores" cometidos contra as religiões cristãs são baseados em uma falha na Constituição. "No artigo 226º da Constituição, fala que é proibido censurar ou restringir qualquer atividade política, ideológica e artística. É baseado nisso que eles fazem esses horrores aí, que a gente já conhece, que eu vou ficar citando. Esses horrores que a gente vê no carnaval, no dia-a-dia, de ataque à fé cristã. Por que eles dizem o quê? É arte. E no momento em que dizem que é arte, eles se protegem no artigo 220º. Só que a Constituição era bem clara. Desde que você não cause constrangimento, vexame e ataque a outro.", declarou.
Baseado nisso, o vereador propõe a criação de um canal de denúncia. "A partir daí, nós vamos ter índices de denúncias que podem trazer a realidade dos fatos. Esse é um ponto importante do projeto. Porque quem tem assalto, tem qualquer tipo de violência, vai na delegacia. Existe o registro. Quem tem alguma doença, vai no hospital. Existe o registro. Mas quem se sente atacado, aquele irmão que está com a Bíblia, que foi atacado evangelizando, ou pastor, ou padre que foi também atacado, ou templo que foi atacado, vai registrar onde? Então, a gente precisa fazer esse tipo de comunicação", pontuou.
Segundo o parlamentar, o projeto não propõe um ataque às outras religiões, mas sim uma defesa à fé cristã. O programa ainda prevê uma multa para casos reincidentes. "Então, você tem um artista que insiste em botar no trio um homem vestido de freira com apelo sexual. Esse cara vai ter que ser notificado pela Prefeitura e vai ser impedido de ser contratado pela Prefeitura de Salvador. Ele insiste em fazer algo que causa vexame".
"Eu sou político, como político agora, sou cristão, e vou defender, custe o que custar, o tempo que houver, eu vou defender a fé cristã... E se incomodar alguém, a gente primeiro vai conversar com esse alguém, né? Tentar trazer ele para a gente. Mas se ele não quiser entender, a gente vai passar por cima", finalizou Cezar Leite.
Foto: Farol da Bahia
Veja declaração: