Política

Vídeo: Decisão do STF sobre maconha gera discussão da Câmara dos Deputados

Deputado Altineu, durante pronunciamento, citou a morte do irmão da deputada Sâmia Bomfim (Psol-RJ), para argumentar contra a decisão do STF

Por Laiz Menezes
Ás

Atualizado
Vídeo: Decisão do STF sobre maconha gera discussão da Câmara dos Deputados

Foto: Câmara dos Deputados

BRASÍLIA -- Os deputados Glauber Braga (PSOL-RJ) e Altineu Côrtes (PL-RJ) entraram em uma discussão no plenário da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (25), após exposição de opiniões divergentes acerca da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) para descriminalizar a maconha para uso pessoal. 

O deputado Altineu Côrtes, durante pronunciamento, citou a morte do irmão da deputada Sâmia Bomfim (PSOL-RJ), para argumentar contra a decisão do STF. Ralf Bomfim foi assassinado em outubro de 2023, após ser confundido com um criminoso, no Rio de Janeiro. 

"Temos aqui uma deputada do PSOL, a deputada Samia, querida entre nós, apesar de ideologicamente não estarmos no mesmo campo, que teve um irmão brutalmente assassinado no Rio de Janeiro por traficantes e milicianos. E o que alimenta o tráfico e a milícia? As drogas", disse o deputado do PL. 

Glauber Braga, que é marido de Sâmia e cunhado de Ralf, não gostou da fala do parlamentar: "não use a dor da nossa família para seus interesses políticos. Lave a boca para falar do falecimento do irmão de Sâmia", pediu. 

O bate-boca continuou entre os dois parlamentares e Cortês chegou a acusar Braga de descontrole. 

Confira mais no vídeo abaixo:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.