Vídeo: democrata denuncia possível fraude na contagem de votos em eleição americana
Vídeo foi publicado pelo advogado de Trump, mas foi removido por indício de conteúdo falso
Foto: Reprodução
Circula pelas redes sociais o vídeo em que um democrata e observador da contagem de cédulas, identificado como Bryan McFerry, denuncia uma possível fraude na contagem de votos na Filadélfia, nos Estados Unidos.
No vídeo, ele reclama que os observadores têm que ficar a 30 metros de distância para supervisionar a contagem, o que impossibilitaria o serviço, e aponta para uma possível corrupção na Filadélfia. Apesar da fala, o homem não apresenta nenhuma prova.
Em um trecho, ele também denuncia o procurador-geral da Pensilvânia, James Kenney, e diz que ele publicou um twitter em que diz que "O presidente [Donald Trump] nunca ganhará as eleições", o que daria indícios sobre a fraude. Porém, o twitter em específico não foi encontrado no perfil de Kenney.
"Quero que você saiba da corrupção acontecendo aqui. Os observadores tem que ficar a 30 metros para supervisionar a contagem das cédulas. Esse é um golpe contra o presidente dos Estados Unidos [Donald Trump] e eu denuncio o prefeito da Filadélfia, James Kenney, e o procurador-geral [da Pensilvânia], Josh Shapiro, que twittou que "O presidente nunca ganhará as eleições", e também o procurador do distrital [da Filadélfia], Larry Krasner. Eu não acredito no que eu vejo. Isso não é apenas sobre Joe Biden ou Donald Trump, mas sim, com nossa democracia. Te digo, há corrupção do nível mais alto ocorrendo na Filadélfia", diz o observador no vídeo.
O vídeo chegou a ser compartilhado no Twitter pelo advogado pessoal do atual presidente Donald Trump, Rudy Giuliani, mas foi removido por apresentar indícios de conteúdo falso.