Podcasts

Vídeo: "É orgulho", diz treinador sobre conquistas de ginastas do Subúrbio

Adison Mirales foi um dos convidados do podcast 'Fala Bola', produção da FB Comunicação

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Vídeo: "É orgulho", diz treinador sobre conquistas de ginastas do Subúrbio

Foto: Reprodução/Farol da Bahia

As ginastas Kerem Santos e Maria Clara e o seu treinador Adison Mirales foram os convidados do episódio desta semana do podcast ‘Fala Bola’, produção da FB Comunicação. 

Durante a conversa, o treinador destacou algumas das dificuldades enfrentadas pela das atletas da ginástica aeróbica para continuar no esporte, como a dificuldade de deslocamento para os treinamentos.

“E a gente tem muitas ginastas que vêm lá do Subúrbio. Hoje o centro de treinamento oficial fica nos Barris. Então pra ela chegar do Subúrbio até os Barris é muito difícil. A condição social às vezes não favorece, porque às vezes elas não têm dinheiro para pagar um Uber. Então tem que vir enfrentar mesmo o trânsito do dia a dia. E sair tarde, [porque] são cinco a seis horas de treinamento,” disse.

Apesar das dificuldades, Adison ressalta a importância de ginastas vindas do Subúrbio de Salvador conquistarem grandes resultados em nível nacional. Além disso, ele destaca que sonha ver suas atletas disputando os Jogos Olímpicos. 

“É muito difícil você competir com meninas que às vezes têm muita estrutura. E quando a gente vem pra realidade social do Subúrbio e que a menina lá do Subúrbio traz o quarto lugar em uma classificatória, em um final de campeonato brasileiro, isso é significativo pra toda a Bahia. É um orgulho de fato,” pontuou o treinador

“A ginástica aeróbica ainda não é um esporte olímpico, estamos lutando para que seja e enquanto isso a gente continua na luta pelo treinamento, pela competição e pelo prazer ao esporte,” acrescentou. 

O episódio completo do programa está disponível no canal da FB Comunicação no Youtube. 

Veja o trecho abaixo:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário