Vídeo: "É uma coordenação coletiva, não será apenas eu", diz Lídice da Mata
Deputada também explica apoio de Lula ao pré-candidato durante o período eleitoral
Foto: Divulgação
Em entrevista exclusiva ao Farol da Bahia, a deputada federal Lídice da Mata (PSB) revelou como será sua atuação como coordenadora da campanha eleitoral do vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MB), que é pré-candidato à Prefeitura de Salvador, anunciada nesta sexta-feira (26), em entrevista ao programa Bom Dia com Mário Kertész, da rádio Metrópole.
Questionada sobre como vai lidar com a nova função em meio às atividades parlamentares em Brasília, Lídice explicou que a coordenação será coletiva e que ela vai ajudar no que for necessário nas decisões políticas.
"Vai ser uma atuação compatível com as minhas atividades. Eu sou uma coordenadora política, mas é uma coordenação coletiva, não será apenas eu. Eu vou participar das decisões políticas, ajudar no que for necessário, mas vai ter uma estrutura organizada e operativa da campanha, que vai para as ruas", disse à reportagem.
A deputada destacou o conhecimento de Geraldinho em Salvador e pontuou que a equipe vai organizar as propostas de governo do pré-candidato, bem como os debates e interação com a população.
"Geraldo já é uma pessoa conhecida na cidade, já foi vereador quatro vezes, já foi presidente da Câmara [Municipal de Salvador], é vice-governador [da Bahia], o conhecimento da cidade ele tem. Então, o que vamos organizar agora são as propostas de governo, a interação e o debate com a população que vai fazendo com que ideia que nós temos passem a ser adotadas pelas pessoas, e que as pessoas nos contem as suas ideias", explicou.
Lídice também respondeu sobre a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na campanha do aliado e adiantou que acredita que o petista não deve participar no início, apenas depois.
"Eu acho que no início, o Lula não vai participar diretamente em função de todas as suas atividades, mas acho que ele estará presente na campanha", afirmou.
Confira a entrevista completa: