Vídeo: em Brasília, prefeito de Camaçari diz que maior desafio da gestão está sendo 'reorganizar as políticas públicas'
Luiz Caetano participa nesta quarta-feira (12) do Encontro de Novos Prefeitos, promovido por Lula
![Vídeo: em Brasília, prefeito de Camaçari diz que maior desafio da gestão está sendo 'reorganizar as políticas públicas'](https://api.faroldabahia.com/fotos/farol_noticias/200400/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg?v=482d1a2891bbef1ba4548bbfe587d966)
Foto: Farol da Bahia
BRASÍLIA - O prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), detalhou ao Farol da Bahia, na manhã desta quarta-feira (12), que reorganizar as políticas públicas está sendo o maior desafio no município, desde que assumiu como novo gestor no dia 1º de janeiro deste ano.
"O nosso maior desafio é arrumar a casa e reorganizar as políticas públicas. A começar pela saúde pública, que nós estamos trabalhando para botar pra funcionar e atender bem a população. Além do transporte público, a limpeza da cidade e a educação também porque encontramos as escolas precisando de reformas e manutenções", disse o prefeito, que participa do Encontro de Novos Prefeitos e Prefeitas, promovido pelo presidente Lula, em Brasília.
Segundo Caetano, se tratando da educação, o objetivo agora é avançar nas melhorias das escolas, com climatização nas salas de aula e inserir o tempo integral.
"O desafio agora é melhorar as escolas no sentido de avançar e climatizar, organizar e trazer o ensino em tempo integral. Estamos trabalhando, mas também buscando ajuda junto ao governador [da Bahia] Jerônimo Rodrigues e ao presidente Lula para que a gente possa fazer uma gestão com a participação e parceria do Estado e da União", destacou o petista.
Durante o evento nesta manhã, o prefeito também elogiou a iniciativa de Lula em promover o encontro com outros gestores municipais do país e definiu o momento como "inédito".
"Há muito tempo que não acontece isso no nosso país, do presidente da República trazer todo o seu ministério e reunir com os prefeitos, colocar stands para atendimento com dados de cada município para que os prefeitos tenham mais conhecimento dos programas que existem no governo federal e possam organizar os seus pleitos junto aos ministérios", afirmou Caetano.
"Foi louvável essa ideia e está sendo muito proveitoso", acrescentou.
Caetano desconversa sobre reformulação do secretariado de Jerônimo
Questionado sobre o que acha do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, aguardar o aval do presidente Lula para iniciar a reformulação do secretariado do Estado, Caetano desconversou e pontuou que essa decisão é do próprio governador e que ele quem sabe o que fazer para melhorar o funcionamento do estado.
"Essa é uma questão do próprio governador. É ele que sabe a hora certa de fazer a reforma administrativa, se for necessário ser feita, e quais são as peças que ele vai ter que mudar na sua equipe de governo. É uma coisa profundamente de respeito ao governador do Estado e ele tem se pronunciado muito bem e mostrado que está tendo paciência e competência no sentido de fazer uma reforma que melhore o funcionamento da máquina pública", disse.
Veja declaração: