Vídeo: Em evento de Bruno Reis, Elmar Nascimento evita comentar eleição para presidência da Câmara
'Vamos falar desse assunto em agosto’, disse o deputado
Foto: Farol da Bahia
O deputado federal Elmar Nascimento (União-BA) se esquivou de responder sobre a disputa pela presidência da Câmara dos Deputados, em fevereiro de 2025, durante evento que oficializou Bruno Reis como candidato à reeleição para a prefeitura de Salvador, nesta quinta-feira (25). Segundo o parlamentar, as articulações para que ele ocupe a cadeira do presidente Arthur Lira (PP-AL) vão acontecer no “momento certo”.
“Deixa o presidente Arthur Lira deflagrar o processo, que deve acontecer em agosto, aí nós vamos falar desse assunto”, disse o deputado em conversa com jornalistas.
Durante a convenção, Elmar Nascimento também comentou uma fala de Lúcio Vieira Lima, presidente de honra do MDB e um dos Caciques do partido na Bahia. Em entrevista à BandNews FM, o ex-deputado disse que Elmar na presidência da Câmara poderia causar uma disputa interna com o ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil.
"Se Elmar se eleger, vai ser um desgaste para Neto, o que pode levar a uma disputa interna dentro do partido entre os dois", afirmou Lúcio Vieira Lima.
Nesta quinta, Elmar disse que não iria dar opiniões sobre o assunto: “Neto é meu amigo. E Lúcio é meu amigo também. Eu não vou entrar nessa polêmica”.
Assista declaração: