• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Vídeo: Em Salvador, Caiado se esquiva de comentar 'Overclean': 'assunto de polícia'

Vídeo: Em Salvador, Caiado se esquiva de comentar 'Overclean': 'assunto de polícia'

A 3ª fase da operação teve como um dos alvos o ex-secretário de Educação de Salvador, Bruno Barral, apadrinhado do União Brasil

Por Ane Catarine Lima, Inara Almeida
Ás

Atualizado
Vídeo: Em Salvador, Caiado se esquiva de comentar 'Overclean': 'assunto de polícia'

Foto: Farol da Bahia

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), se esquivou de responder perguntas sobre integrantes do seu partido citados na Operação Overclean, deflagrada pela Polícia Federal para desarticular esquema milionário de desvio de recursos públicos. Questionado sobre como enxergou a investida da PF contra membros do União Brasil, ele disse que se tratava de "assunto de polícia".

"Eu desconheço o assunto, não estou sabendo [...] Eu não sou dessa área. Vim aqui discutir política e aminha candidatura. Esse assunto é de polícia", afirmou Caiado.

A terceira fase da operação Overclean foi deflagrada nesta quinta-feira (3), sendo um dos alvos o ex-secretário de Educação de Salvador, Bruno Barral, que atuou durante parte da gestão do ex-prefeito ACM Neto (UB), entre setembro de 2017 e novembro de 2018. Bruno é atual secretário de Educação de Belo Horizonte, nomeado no cargo com o aval de ACM Neto.

A PF também realizou novas buscas nesta quinta (3) na casa de José Marcos Moura, conhecido como 'Rei do Lixo'. Filiado ao União Brasil, o empresário também é ligado ao ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil). A PF, inclusive, apontou indícios de que era o ex-prefeito quem facilitava os negócios do grupo empresarial por meio de desvios de emendas.

Outros nomes do União Brasil foram citados na operação, como o do vereador Francisquinho Nascimento (União Brasil), que chegou a jogar uma sacola de dinheiro com R$ 220.150 pela janela antes de ser preso, ainda na primeira fase da investigação, e o deputado federal Elmar Nascimento (União Brasil).

Caiado em Salvador

Caiado chegou a Salvador para receber o Título de Cidadão Baiano e a Comenda 2 de Julho, nesta quinta-feira (3). O evento, na Casa do Comércio, reuniu autoridades, como o prefeito Bruno Reis (União Brasil) e vereadores da base do União Brasil na Câmara Municipal, e empresários.

Na sexta (4), o governador lançará oficialmente a sua pré-candidatura à presidência da República, no Centro de Convenções. A expectativa é que o ex-prefeito de Salvador e vice-presidente do União Brasil , ACM Neto, compareça ao evento.

Veja o vídeo: 


 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário