• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Vídeo: Escolha de Nikolas Ferreira para presidência da Comissão da Educação gera discussões dentro da Câmara
Política

Vídeo: Escolha de Nikolas Ferreira para presidência da Comissão da Educação gera discussões dentro da Câmara

Deputados do PL e Psol protagonizaram um desentendimento enquanto discutiam a indicação

Por Laiz Menezes
Ás

Vídeo: Escolha de Nikolas Ferreira para presidência da Comissão da Educação gera discussões dentro da Câmara

Foto: Reprodução/Redes Sociais

BRASÍLIA -- Os deputados federais Tarcísio Motta (Psol-RJ) e Domingos Sávio (PL-MG) protagonizaram uma discussão na tarde desta quarta-feira (6), na Câmara, ao comentarem a indicação de Nikolas Ferreira (PL-MG) para a presidência da Comissão de Educação. 

O deputado Domingos Sávio conversava com a imprensa e apoiava o nome de Nikolas Ferreira para a presidência. Segundo ele, seria uma oportunidade de ver o trabalho do parlamentar mais de perto. 

Nesse momento, Tarcísio Motta o questionou se Nikolas realmente seria a melhor escolha para a comissão, e citou nunca ter visto o deputado em discussões sobre educação. Mas Domingos rebateu.

O deputado do PL destacou que um parlamentar não precisa, necessariamente, dominar uma temática para ser indicado à presidência de uma comissão, visto que a escolha para o cargo parte do critério da proporcionalidade.

"Parte-se do princípio de que todos os deputados chegaram aqui pelo voto popular, com a legitimidade de ser um deputado e com as condições de ocupar o cargo. O Nikolas tem um diferencial, não é o diferencial que dá a ele mais poder do que nenhum dos outros, é o mesmo poder e a mesma responsabilidade, mas a responsabilidade, do ponto de vista político apenas, acaba sendo maior, porque ele teve mais de 1,5 milhão de votos. E isso é uma responsabilidade enorme", disse o parlamentar.

"Eu dizia aqui antes, e respondo para você, que talvez a avaliação do PT e daqueles que se sentem um pouco preocupados com esse tema deveria ser bem menor por ser o Nikolas, por avaliar o seguinte: 'olha, está assumindo a presidência da comissão alguém que tem a responsabilidade de, além de cuidar da educação, preservar a confiança que foi depositada nele dessa forma'", continuou. 

Em outro momento, ao insinuar que o deputado Tarcísio Motta seria do Partido dos Trabalhadores, o parlamentar rebateu: "eu não sou o PT, eu não sou do PT. Por favor". Domingos, no entanto, continuou o argumento: "Mas é o PT, porque você está fazendo a defesa com os mesmos argumentos do PT". 

Tarcísio Motta destacou que a discussão não era somente do PT e PL, mas de todos os deputados que desejam melhorar a educação no país. "Eu não faltei uma única sessão desta comissão e, efetivamente, você teve deputados do PL que fizeram os debates que foram feitos e outros deputados que vinham aqui pra fazer vídeo para rede social. Talento para isso eles têm de montão. Tem muitos aqui. E vinham atrapalhar, porque depois que parava a polêmica, eles iam embora e a gente continuava discutindo", explicou. 

Segundo o parlamentar do Psol, a preocupação é que Nikolas Ferreira use a cadeira da presidência para causar polêmica, ao invés de pautar as melhorias na área da educação. 

Depois disso, os dois deputados continuaram a discussão e os ânimos se exaltaram. Outros deputados entraram na conversa e firmaram: Nikolas Ferreira assumirá a cadeira de presidente da Comissão de Educação.

Confira mais no vídeo abaixo:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário