• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Vídeo: Festa no bairro do Comércio causa aglomeração do lado de fora e atrapalha o trânsito
Bahia

Vídeo: Festa no bairro do Comércio causa aglomeração do lado de fora e atrapalha o trânsito

Segundo a Transalvador, trânsito no entorno é desviado para a Ladeira da Montanha

Por Da Redação
Ás

Vídeo: Festa no bairro do Comércio causa aglomeração do lado de fora e atrapalha o trânsito

Foto: Reprodução/ Vídeo

Em meio ao crescimento de casos de Covid-19 na Bahia, uma festa privada, próximo ao terminal Naútico de Salvador, gera aglomerações e engarrafementos no trânsito da região. Em um vídeo, enviado ao Farol da Bahia, é possivel ver o local do evento, e do lado de fora, na via pública, diversas pessoas sem a máscara de proteção facial, tomando o espaço dos veículos. 

A Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador) informou que o trânsito foi desviado para a Ladeira da Montanha e que equipes do órgão e da Polícia Militar estão no local. Ainda segundoo órgão, mesmo sem a realização da Lavagem do Bonfim, as pessoas procuram por festas, e por estar havendo um show nas proximidades, elas resolveram se aglomerar no local onde é possível ouvir o som. 

A Lavagem do Bonfim foi cancelada pelo segundo ano consecultivo por causa do aumento de casos de coronavírus e da H3N2. Com isso, não houve o tradicional cortejo que sai da igreja da Conceição da Praia e segue até a Colina Sagrada. 

Na última segunda-feira (10), o governador Rui Costa reduziu para até 3 mil o número máximo de pessoas em eventos em todo o território baiano, incluindo estádios de futebol. O novo decreto foi publicado na edição dessa terça (11) do Diário Oficial do Estado (DOE).

Os eventos também devem obedecer à regra de lotação máxima de 50% da capacidade de cada local. Serão mantidas no novo decreto as obrigatoriedades da comprovação de vacinação contra a Covid-19 e do uso de máscara pelo público e demais participantes dos eventos. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.