Vídeo: foragido do 8 de janeiro faz apelo a Eduardo Bolsonaro: "Estou sendo perseguido"
Empresário é investigado por suspeita de financiar e organizar os atos do 8 de janeiro

Foto: Reprodução/Redes sociais
O empresário Esdras Jônatas dos Santos, investigado por suspeita de financiar e organizar os atos do 8 de janeiro, publicou um vídeo em suas redes sociais pedindo ajuda ao deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), alegando estar sendo perseguido nos Estados Unidos.
"Se você conhece o Eduardo Bolsonaro, sabe onde que ele tá aqui nos Estados Unidos, eu peço socorro", diz Esdras, no vídeo. "Eu estou sendo perseguido dentro dos Estados Unidos e eu preciso de socorro".
Esdras está foragido desde que deixou o Brasil. Atualmente, ele vive em Fort Lauderdale, na Flórida, ao lado da ex-esposa, Kathy Le Thi Thanh My dos Santos.
O casal é alvo de mandados de prisão emitidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), teve os passaportes cancelados e contas bancárias bloqueadas, além de estarem proibidos judicialmente de utilizar as redes sociais.
Mesmo com a decisão judicial, Esdras voltou a se expor publicamente. O vídeo em que pede apoio ao deputado foi publicado na última sexta-feira (23).
Desde que deixou o Brasil, o empresário relata passar por dificuldades financeiras. Em agosto de 2024, Esdras tentou vender um Porsche avaliado em R$ 400 mil para se manter nos Estados Unidos. Além disso, ele chegou a afirmar que precisou comer lixo para sobreviver.
Confira o vídeo: