Vídeo: Girão acusa governo Lula de tentativa de 'golpe de estado' antes das eleições 2022
Senador criticou silêncio do TSE em relação às posições do ex-presidente
Foto: Roque de Sá/Agência Senado | Ricardo Stuckert/PR
O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) afirmou nesta terça-feira (26), durante depoimento à CPMI de 8 de Janeiro, que houve uma tentativa de "golpe de estado", do governo Lula, antes das eleições de 2022. "Quero dizer o seguinte, ficam falando de tentativa de golpe, vamos parar com esse lenga-lenga. Foi golpe, e veio do governo Lula".
De acordo com o político, o golpe veio antes das eleições. "Quando ele fez uma carta para os cristãos dizendo que era contra aborto, que a vida plena deveria ser respeitada em todas as suas fases, dizendo que era contra as drogas para os jovens", explicou Girão.
Logo após, o senador disse que o governo Lula só faz incentivar a prática em resoluções e que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), não permitiu que a oposição alertasse o Brasil. "O TSE não deixou a oposição alertar o Brasil que ele era a favor do aborto, de droga, de banheiro unissex. Está aí o resultado em resoluções do seu governo. A gente vê um silêncio ensurdecedor e essa comissão que contribuiu para o golpe", acrescentou o senador.
Veja o vídeo: