Vídeo: Homem é flagrado empurrando corpo de mãe morta em cadeira de rodas no Rio
Em depoimento, ele disse que estava em busca de ajuda para remoção do corpo
Foto: Reprodução
Um homem foi flagrado carregando a mãe morta em uma cadeira de rodas na zona norte do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (22). Segundo relato do próprio homem à polícia, ele estaria em busca de ajuda para a remoção do corpo de Aurora do Nascimento Marques, de 100 anos, que morreu na terça-feira (21).
O homem disse ainda que a mãe havia se queixado de estar passando mal e pouco tempo depois sofreu um mal súbito. Ele, então, teria acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que atestou o óbito e informou que o Serviço Social seria responsável por buscar o corpo.
Ainda segundo o relato, a remoção estava demorando muito, o que o levou a colocar a mãe em uma cadeira de rodas e levá-la até o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Praça Seca.
Vídeos que circulam em redes sociais mostram o homem empurrando a cadeira de rodas com o corpo. Nas imagens, ele chega a ser abordado por algumas pessoas que passavam pela rua.
A Polícia Civil informou que realizou uma perícia no local e encaminhou o corpo para o Instituto Médico-Legal (IML) do Centro da cidade. O caso está sob investigação.
Veja abaixo o vídeo: