Vídeo: 'Impacto nenhum', diz Bruno Reis sobre amizade com investigado da Overclean
Prefeito se referiu a Samuel Franco, apontado como um dos operadores financeiros do esquema, como 'irmão'

Foto: Farol da Bahia
O prefeito Bruno Reis (União Brasil) negou que a sua relação de amizade com o empresário Samuel Franco, o "Samuca", poderia trazer problemas para o União Brasil, uma vez que o empresário é investigado no âmbito da operação Overclean e apontado pela Polícia Federal (PF) como um dos operadores financeiros do esquema de desvio de emendas. Questionado pelo Farol da Bahia, o prefeito respondeu que "não há impacto nenhum".
"Trata-se de um empreendimento em Ilhéus, não tem nada a ver com recursos públicos, com prefeitura, isso já está devidamente esclarecido", disse Bruno durante a inauguração do Porto da Sardinha, em São João do Cabrito.
O gestor municipal refere-se ao lançamento de um empreendimento de Samuel, o Ilhéus Praia Hotel, em dezembro de 2023. Na ocasião, Bruno Reis afirmou que o empresário seria como um "irmão".
“Vocês sabem da minha amizade, do meu carinho, do meu amor, mas principalmente da admiração que eu tenho por esse cara aqui, esse irmão que a vida me deu, Samuca [...] ele me liga todos os dias entre 8h e 8h10, que é a hora que ele sabe que eu saio da academia e estou me deslocando até minha casa. E toda vez que ele me liga, eu tenho certeza de que é para ouvir palavras de estímulo e apoio para poder continuar”, disse o prefeito.
Nas imagens, o ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, aparece na gravação ao lado de Bruno e do empresário. Em outro registrado publicado nas redes sociais, Samuca aparece ao lado de Carlos André, lobista preso pela Overclean em dezembro do ano passado, além de Bruno Reis e ACM Neto.
O líder do governo na Câmara Municipal, vereador Kiki Bispo (União Brasil), reiterou que a relação de Bruno com Samuel é "privada" e nada tem a ver com a investigação.
Confira o vídeo abaixo: