Vídeo: Jerônimo diz que reforma no secretariado depende de alinhamento com Lula

Em coletiva, governador também comentou o impacto de uma possível fusão entre PSD e PSDB

Por Ane Catarine Lima
Ás

Atualizado
Vídeo: Jerônimo diz que reforma no secretariado depende de alinhamento com Lula

Foto: Farol da Bahia

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), explicou nesta segunda-feira (10), ao ser questionado pelo Farol da Bahia, que aguarda as mudanças que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fará no governo antes de realizar a reforma do secretariado, prevista para o primeiro semestre de 2025. O chefe do Executivo estadual afirmou que já tem um desenho das alterações, mas evitou dar um prazo para o anúncio.

“Perguntei a Lula quando ele iria fazer a reforma dele. Disse que não quero saber quem vai ou não, mas apenas o que impacta aqui. Quero ver se teremos possibilidade de federação… Porque, de repente, eu chamo um partido, garanto um assento e depois se confronta. Eu quero algo alinhado com o presidente Lula”, disse o governador. 

“Já tenho mais ou menos um desenho, mas ainda preciso saber como Lula vai coordenar e dirigir isso a nível nacional. Se conseguirmos resolver isso antes do Carnaval, [faço os anúncios] antes. Se não, será depois do Carnaval”, completou. 

•VEJA TAMBÉM: 'Não existe essa possibilidade', diz Jaques Wagner sobre suposta disputa com Rui por poder no governo da Bahia

A declaração foi dada durante coletiva em cerimônia de lançamento do programa De Cara com o Líder, transmitido na Rádio Baiana FM (89.3) e apresentado pelo vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB).

Fusão entre PSDB e PSD

Jerônimo Rodrigues também falou sobre a possibilidade de uma fusão entre PSDB e PSD. Segundo ele, a decisão cabe aos partidos, mas, se o PSD — que já faz parte da base governista tanto na Bahia quanto em nível nacional — conduzir as tratativas com os alinhamentos políticos necessários, o grupo terá ganho. 

LEIA MAIS: PSDB discute fusão com PSD; decisão deve sair em fevereiro

“Essa é uma decisão dos partidos. Nós temos aqui uma boa relação com [o deputado] Pablo Roberto, mas não com o PSDB. Em nível nacional, também há uma resistência do partido em se alinhar com o presidente Lula. Já o PSD, não. Esse está totalmente alinhado com a gente, tanto federal quanto estadual. Se o PSD avançar nessa frente alinhado conosco, será um ganho termos mais um partido. Estou aguardando, posso dizer que queremos”, concluiu.

Veja abaixo o vídeo: 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.