Bahia

Vídeo: João Leão chama Nova PAC de "capenga" em podcast Lado B

Ex-vice-governador contou porque deixou PT e apoiou Bolsonaro na última eleição

Por Da Redação
Ás

Vídeo: João Leão chama Nova PAC de "capenga" em podcast Lado B

Foto: FB Comunicação

O deputado federal, João Leão (PP), disse durante o Podcast Lado B da Bahia, produzido pela FB Comunicação, que apoio Bolsonaro por falta de ligação de agradecimento do PT. Durante a gravação, o ex-vice-governador da gestão do atual ministro da Casa Civil Rui Costa, chamou a Nova PAC de “capenga”. 

“Terminei até apoiando Bolsonaro. Porque como é que eu tô dizendo que quero apoiar Lula e não recebo uma ligação de ninguém, não recebo: ‘ô Leão, muito obrigado, você tá apoiando o PT’.  Ninguém do PT. Ninguém. Absolutamente ninguém”, afirmou. 

Sobre o novo Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) que abre prazo para prefeitos e governadores indicarem obras ao programa para investimento, anunciada em outubro. 

“Então eu tô vendo que é um programa, um programa que realmente não, tá capenga, tá capenga. Comecei até essa semana, teve lá o pessoal do planejamento junto com a ministra, não estava presente, mas eu levantei, porque o que tá se querendo fazer é uma ilegalidade. Você não pode fazer, você não pode ter o PPI, que é o PAC, e o PP é a PPP, juntos. Porque não existe nenhuma lei que diga nada sobre isso. Falei até para o relator, neste dia, 'o relator, o senhor tem que consertar isso'[...] Você não pode misturar, misturar as coisas, senão isso vai dar crime de responsabilidade para o presidente. Você veja como eu estou sendo bonzinho”, concluiu. 

O novo PAC promete um investimento de cerca de R$ 1 trilhão até 2026. Além dos recursos do orçamento da União, que somam R$ 60 bilhões por ano, o novo PAC contará com dinheiro das estatais, financiamento dos bancos públicos e do setor privado, por meio de concessões e PPPs.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.