Vídeo: Kelps Lima chama Rui Costa de ladrão e MP não aceita denúncia contra ele
Deputado também defendeu o bloqueio e penhora dos bens pessoais do petista
Foto: Reprodução/ALRN
O deputado estadual do Rio Grande do Norte, Kelps Lima (Solidariedade), fez um desabafo nas redes sociais ao comentar sobre o arquivamento do pedido de representação no Ministério Público da Bahia (MP-BA) contra ele, feito pelo governador Rui Costa (PT).
Kelps afirma que investigou as ações da gestão do petista no combate e enfrentamento da pandemia da Covid-19 e cobrou a devolução dos quase R$ 5 milhões que o estado perdeu com a compra dos respiradores, por meio do Consórcio Nordeste, que não seguiu adiante.
“Fui representado no Ministério Público pelo governador do PT da Bahia, Rui Costa. Qual o motivo? Eu afirmei que na gestão dele, tanto no governo da Bahia, quanto no Consórcio Nordeste, o dinheiro dos respiradores do RN foi roubado. Ele me representou no Ministério Público por eu ter afirmado que em sua gestão foram roubados os R$ 48 milhões para compra de respiradores pelo Consórcio Nordeste e ele é suspeito”, afirmou.
O parlamentar ainda garantiu que o dinheiro foi roubado por Rui Costa e defendeu o bloqueio e penhora dos bens pessoais do petista, para que o dinheiro seja ressarcido aos estados que foram prejudicados com a compra fracassada.
“Rui Costa não gostou da minha afirmação. O MP arquivou o pedido dele porque, na verdade, o dinheiro foi roubado e eu defendo que seus bens sejam sequestrados e penhorados para devolver o dinheiro ao povo nordestino e ao povo do Rio Grande do Norte. Rui Costa, devolva o dinheiro do povo do Rio Grande do Norte”, disse em vídeo.
Confira mais no registro abaixo: