Política

Vídeo: Lula afirma que 'gente' de Bolsonaro matou Marielle Franco

Pré-candidato do PT à presidência não citou o nome do presidente

Por Da Redação
Ás

Vídeo: Lula afirma que 'gente' de Bolsonaro matou  Marielle Franco

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil | PR

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pré-candidato à presidência da República nas eleições deste ano, disse na última quarta-feira (1°), durante evento com apoiadores em Porto Alegre, que "gente" do presidente Jair Bolsonaro (PL) "não tem pudor de ter matado a Marielle", vereadora do Rio de Janeiro assassinada em 2018.

"Quando a gente não pode se aproximar do governante, quando o governante tem um lado, um lado obscuro, porque a gente não sabe a qualidade de todos os milicianos dele, o que a gente sabe é que gente dele, sabe, não tem pudor de ter matado a Marielle", disse Lula em um vídeo publicado pelo site Metrópoles.

Apesar de o petista não ter citado o nome de Bolsonaro, bolsonaristas reagiram e pediram punição ao ex-presidente. Nas redes sociais, a deputada federal Bia Kicks (PSL-DF) afirmou: “O pré-candidato será preso ou futuramente será cassado?”.  A possibilidade de cassação de registro de candidatos por divulgação de informações falsas foi mencionada pelo ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, na última terça-feira (2).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário