Vídeo: Kiki Bispo nega que críticas feitas a Bruno Reis no período chuvoso possam impactar na reeleição
Prefeito vem sendo criticado por declarações sobre as fortes chuvas que atingiram a cidade
Foto: Farol da Bahia
O líder do governo na Câmara Municipal de Salvador (CMS), vereador Kiki Bispo (União), negou, nesta quarta-feira (10), que as críticas a declarações do prefeito Bruno Reis durante o período de chuvas na capital baiana possam impactar na busca pela reeleição do chefe do executivo.
“Em absoluto, até porque todo mundo sabe que em abril e maio são chuvas recorrentes na cidade de Salvador. E também tem uma cultura de ter um acumulado como ocorreu na última de semana, onde em 72 horas choveu o previsto para o mês de abril inteiro. Claro que não tem cidade no mundo tão forte e tanta água ao mesmo tempo,” afirmou.
Na terça-feira (9), uma publicação do prefeito em rua alagada, recebeu comentários negativos em seu perfil no Instagram. Na publicação, o prefeito aparece com metade das pernas cobertas pela água empoçada pelo alagamento em uma comunidade.
"O dinheiro da prevenção ele pagou a artistas e agora o dinheiro da correção tá pagando ao marketing para conseguir limpar a imagem e quando sair desta área nada irá mudar para os moradores. Próximo verão tem mais cachês milionários," criticou um internauta.
Além de ser criticado pela publicação, Bruno também sofreu críticas por suas falas sobre o combate aos transtornos causados pelas chuvas.
Em entrevista ao Farol da Bahia, o prefeito comemorou o fato das tempestades não terem resultado em nenhuma vítima fatal. Na postagem, uma internauta apontou que mesmo não sendo registrado morte pela chuva, os soteropolitanos estão passando por outros tipos de transtornos.
"A cidade embaixo d'água e você concede uma entrevista dizendo que fica alegre, pq a prioridade é de não perder nenhuma vida? Você é louco? Você está realmente vendo o que as pessoas estão passando com essa chuva? Acorda pra vida, prefeito! Para de desmatar Salvador!", exclamou.
Kiki também comemorou o fato de Salvador não ter registrado nenhuma vítima fatal pelas chuvas nos últimos anos, e ressaltou que a cidade está “preparada” para o período.
“Salvador está preparado tanto devido à infraestrutura, onde foram investidos milhões de reais em encostas e proteção de encostas. Na defesa civil, que temos hoje com certeza a defesa civil mais tecnológica do país, e também do ponto de vista social onde nossos abrigos, nossas entidades estão,” disse.
“Eu acho que esse é um grande legado. São anos e anos que, graças a Deus, Salvador não tem nenhuma incidência de uma morte ocasionada, vitimada pelas chuvas, e isso fruto de um trabalho planejado, técnico e preparado pela Prefeitura,” completou.
Assista declaração: