Economia

Vídeo: Luiza Trajano pede que Campos Neto sinalize redução de juros

Para empresária, cenário atual está "insustentável"

Por Da Redação
Ás

Vídeo: Luiza Trajano pede que Campos Neto sinalize redução de juros

Foto: Reprodução

A presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, Luiza Trajano, pediu ao presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, uma sinalização sobre a redução da taxa básica de juros, a Selic. Trajano e Campos Neto participaram de um encontro com líderes do varejo promovido pelo Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) em São Paulo, na última segunda-feira (12).

Durante o encontro, a empresária expressou sua compreensão de que as decisões da autoridade monetária são baseadas em critérios técnicos, porém ressaltou que há “um grande buraco” entre a teoria e a realidade. Trajano enfatizou que a taxa básica de juros, atualmente em 13,75% ao ano, é alvo de críticas em todos os lugares.

Além disso, ela afirmou que o brasileiro já teve muito “remédio amargo” e que é necessário dar atenção às pequenas e médias empresas. Trajano destacou que as despesas financeiras atingiram 32% para todos os presentes no evento, e que essa situação se tornou insustentável. "Por favor, dê um sinal de redução desses juros. As pequenas e médias empresas não estão mais aguentando", pediu a empresária.

Trajano também revelou ter entrado em contato com o presidente do Banco Central "mais de 20 vezes" para discutir o assunto. Constrangido, Campos Neto ressaltou que não poderia garantir o movimento da taxa de juros, uma vez que seu voto representa apenas um dos nove membros do Comitê de Política Monetária (Copom).

Veja o vídeo:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário